Grandeza e coragem dos ativistas em greve de fome contam com a solidariedade da Bancada do PT

Solidarizar e apoiar os setes militantes dos diferentes movimentos sociais que lutam por justiça e se encontram em greve de fome há nove dias, é mais uma das trincheiras da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara que se dedica, com afinco, em defender o povo brasileiro da tirania de governantes sem escrúpulo e sem compromisso com o País. Nesta quarta-feira (8), os ativistas que se encontram fracos e debilitados por esse gesto de grandeza e coragem em nome da democracia e justiça, receberam o carinho e a solidariedade dos deputados, Marco Lula Maia (PT-RS), Leo de Brito Lula (PT-AC) e Rubens Lula Otoni (PT-GO).

“O que nós estamos assistindo nesse movimento democrático, cívico e solidário destes trabalhadores do campo e da cidade é simplesmente a afirmação da indignação contra esse comportamento do judiciário, de manter o presidente Lula preso político e querer impedi-lo de disputar a eleição”, observou Marco Maia.

Foto: Gustavo Bezerra

Para ele, a vontade do povo brasileiro é ver Lula presidente, “revogando tudo aquilo de ruim que tem sido feito pelo governo golpista contra os trabalhadores do nosso País”.

O parlamentar gaúcho reafirmou o compromisso da bancada petista que, segundo ele, “está imbuída de sua missão e responsabilidade de ajudar, sustentar e dar todo o apoio necessário a esse movimento solidário e cívico que é realizado pelo MPA, pelo Levante da Juventude, pelo MST e pelos movimentos sociais”.

O deputado Leo de Brito avaliou que a medida adotada pelos militantes dos movimentos sociais é em resposta à arbitrariedade praticada contra o ex-presidente Lula por setores do judiciário do País. “É uma medida extrema que condiz com a radicalidade que existe hoje em relação a perseguição que é feita ao presidente Lula – que hoje se encontra preso político em Curitiba -, a perseguição à democracia brasileira que está sendo vilipendiada quando tentam, a todo custo, retirar Lula da disputa eleitoral”, alegou o petista.

Para Leo de Brito, a situação comovente. “Eles estão debilitados, mas estão recebendo o devido acompanhamento médico. Estamos aqui prestando solidariedade nesse momento em que se pede justiça. Espero que as autoridades – sobre tudo o Supremo Tribunal Federal – se sensibilize com esse gesto que está sendo feito em solidariedade humana”, afirmou esperançoso o deputado Leo de Brito.

Na avaliação do deputado Rubens Otoni, o gesto de radicalidade é uma forma de denunciar a toda a sociedade a prática autoritária, os desmandos, o desmonte do Estado brasileiro, a perda de direitos e, em especial, a retirada de liberdade do presidente Lula. “A nossa presença aqui é também no sentido de dar visibilidade a esse ato extremo. Mais do que isso, ajudar na mobilização para que a sociedade possa participar – cada um a seu modo-, e trazer sua contribuição para denunciar esse triste momento do País”, frisou o deputado.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100