Moema Gramacho diz que oposição se preocupa com acertos do PT, não com combate à corrupção

moema-gramacho-plenario

FOTO: AGÊNCIA CÂMARA

A deputada Moema Gramacho (PT-BA) criticou na segunda-feira (9), na tribuna da Câmara, a postura de setores oposicionistas que tiram proveito do debate político para tentar deslegitimar um governo que tem na sua gestão a marca do combate à corrupção.

Moema Gramacho frisou que o combate aos maus feitos e a punição dos corruptos e corruptores, só tem se verificado nos últimos 12 anos – nos governos comandados por Lula e Dilma. Nesse período, lembrou, instituições como a Polícia Federal, Ministério Público transformaram-se em instituições sólidas, autônomas, democráticas e independentes.

“O discurso desses que se locupletaram dos porões da ditadura com os cofres públicos, ou mesmo daqueles que, nos seus governos, nunca combateram a corrupção e, agora, querem posar de moralistas, é para tentar desmoralizar o nosso partido, o nosso Governo”, denunciou Moema Gramacho.

Ela lembrou também que na época em que o país era comandado pelo governo FHC (1995-2002), o procurador-geral da República era conhecido como ‘engavetador’.“Antes tudo era jogado para debaixo do tapete. Nós nunca vimos escândalos serem investigados. Sequer serem colocados na mídia”, constatou.

Moema Gramacho afirmou que aqueles contrários ao projeto que tem à frente o Partido dos Trabalhadores, não estão preocupados “necessariamente com o combate à corrupção, como falam, mas, sim, com os nossos acertos, com a inclusão social promovida ao longo desses 12 anos”.

A deputada disse ainda que o seu mandato vai lutar para manter as políticas que estão dando certo e promover correção naquilo  que precisa ser corrigido.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também