Foto: Gustavo Bezerra
O deputado Marcon (PT-RS) elogiou em pronunciamento no plenário a implementação do Programa Universidade para Todos (ProUni) que, de acordo com ele, “é um excelente programa criado pelo ex-presidente Lula e que tem continuidade no governo Dilma e dá oportunidade para o filho do trabalhador, do pequeno empresário, do sem-terra de estudar”. Ele também ressaltou a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Mais uma conquista da educação brasileira”.
De acordo com o parlamentar petista, os governos do PT deram prioridade para o setor da educação no País. “Parabéns ao nosso governo federal, que desde o governo do companheiro Lula e agora com a presidenta Dilma, vem mudando a ordem de prioridades na educação do País e fazendo com que os mais pobres possam ter acesso à universidade. Hoje, os filhos dos trabalhadores conseguem chegar ao ensino público, quando alguns anos atrás isso era privilégio para poucos”, afirmou Marcon.
O deputado Marcon lembrou ainda que no governo tucano de FHC não havia investimento na área da educação. “Parece que quando os tucanos mandavam no Brasil não existiam pobres neste País, para darem condições para eles estudarem. E o meu repúdio ao professor Fernando Henrique Cardoso, porque quando ele foi presidente, não fortaleceu as universidades, ao contrário, tentou privatizá-las”, disse.
Gizele Benitz