O deputado Angelim (PT-AC) reiterou em pronunciamento no plenário que a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/16) do governo Temer penaliza os trabalhadores e as pequenas empresas. “Essa proposta traz grandes prejuízos para aqueles que geram renda, emprego e trabalho no País, que são as pequenas e médias empresas e a classe trabalhadora”, disse.
Angelim criticou duramente a proposta. “Essa PEC não pode ser debatida de forma pontual, temos de contextualizá-la no clima de ajuste fiscal e de austeridade fiscal deste governo ilegítimo. Além disso, o governo Temer vê o idoso como um problema. Ora, a longevidade é sempre bem-vinda em qualquer parte do mundo, até porque ela é resultado de indicadores econômicos e sociais que propiciaram que a longevidade fosse resultado da qualidade de vida do nosso idoso”, explicou o petista.
O parlamentar do PT defende o voto contra a proposta. “Nós temos de respeitar e valorizar os primeiros que construíram este País. Votaremos contra esta PEC, iremos para as ruas a fim de explicar, detalhadamente, ao povo brasileiro mais este ataque que subtrai os direitos adquiridos ao longo dos anos pelo trabalhador e pelo povo do nosso País”, finalizou o deputado Angelim.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara