Governo Temer acabou e a única solução para o Brasil é a convocação de eleições diretas, diz Paulo Teixeira

1TeixeiraP

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) ocupou a tribuna nesta terça-feira (13) para defender a imediata renúncia do presidente ilegítimo e golpista Michel Temer e a realização de eleições diretas já! “O governo Michel Temer acabou e a única solução para o Brasil é a convocação de eleições diretas para a escolha de um novo presidente. Só uma eleição direta poderá recuperar a legitimidade, a estabilidade e a volta do crescimento econômico no Brasil. Fora Temer! Renuncia, Temer! Eleições diretas já!”, reiterou.

Para o parlamentar petista, o golpe contra a presidenta Dilma, democraticamente eleita e que não praticou nenhum crime, foi praticado com o falso discurso de Temer e companhia de que o novo governo seria composto por pessoas honestas. “Afastaram ilegalmente Dilma Rousseff e no lugar dela colocaram um governo medíocre, de homens sem voto, sem história nas suas áreas, um governo de pessoas imiscuídas, envolvidas e que responderam e responderão por crimes contra o Estado brasileiro. Tiraram uma pessoa honesta para colocar um grupo de investigados e de pessoas que respondem a processos e que queriam tirar a presidenta Dilma para aplacar as investigações”, frisou Teixeira.

Ainda de acordo com Paulo Teixeira, o governo ilegítimo de Temer aplicou medidas econômicas erradas e que só aprofundaram a recessão econômica no Brasil. “A agenda deste governo Temer é o da elite financeira, rica e endinheirada, que quer retirar direitos do povo brasileiro. A PEC 55, a PEC da Morte, aprovada nesta terça-feira pelo Senado, congela por 20 anos investimentos em saúde, educação, infraestrutura e combate à pobreza, como se, em 20 anos, uma geração, o Brasil não tivesse mais crescimento econômico, geração de empregos e não tivesse superávits capazes de permitir investimentos públicos. E, mais grave, esses superávits que serão feitos durante 20 anos serão utilizados para pagar o serviço da dívida pública”, criticou.

Reforma da Previdência – O deputado Paulo Teixeira também criticou a proposta de reforma da Previdência do governo Temer que, de acordo com ele, pretende destruir o sistema público de Previdência e quer favorecer o sistema privado de Previdência.

“Cruel com os pobres. Um sistema que faz com que o idoso pobre só possa conseguir o benefício de prestação continuada com 70 anos de idade e desvincula esse benefício do aumento do salário mínimo. Um sistema cruel, pois os pobres terão que contribuir por 49 anos para conseguir a aposentadoria integral. Cruel com as mulheres brasileiras, que, muitas vezes, são chefes de família e cumprem três jornadas de trabalho. Agora, exige-se que as mulheres trabalhem até os 65 anos, como se todos fossem iguais, homens e mulheres; cruel com os trabalhadores braçais, que começam a trabalhar com 16 ou 17 anos e que terão que trabalhar a vida toda. Muitos não conseguirão aposentar-se, caso essa PEC seja aprovada neste Congresso Nacional”, lamentou o petista.

Convocação de eleição – O deputado Paulo Teixeira explicou ainda que para a convocação de uma eleição direta basta que o Congresso aprove a PEC de autoria do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) que prevê que nos últimos dois anos de mandato presidencial até 6 meses antes, pode ser convocada nova eleição presidencial, no caso de vacância da Presidência da República.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100