Governo propõe aos estados do Sudeste atuação integrada para combate ao crime organizado

ministeriojustica

O governo federal propôs aos estados do Sudeste definir um planejamento operacional e uma atuação integrada entre as forças federais e estaduais de Segurança Pública no combate ao crime organizado. A proposta foi apresentada ontem, em Brasília, pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em reunião com os governadores Geraldo Alckmin (SP), Fernando Pimentel (MG), Luiz Fernando Pezão (RJ) e Paulo Hartung (ES).

A articulação é baseada nas ações já executadas em quatro edições da Operação Brasil Integrado. Na última edição da Brasil Integrado, em 5 de dezembro, todos os estados do Brasil atuaram em conjunto, com estratégias compartilhadas entre os participantes e baseadas em informações de inteligência.

Segundo José Eduardo Cardozo, a ideia com o encontro é definir uma ação concreta para o combate ao crime nos estados onde está a maior parte da população do Brasil. “Sem esta ação integrada e sem um planejamento comum e uma gestão coordenada, não conseguiremos enfrentar o crime organizado de forma eficiente”, explicou.

Todos os secretários de Segurança Pública estarão reunidos nos próximos dias com os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, delegados-gerais da Polícia Civil e demais gestores da Segurança Pública para, em uma semana, apresentar um modelo para composição do grupo operacional para definir as ações integradas nos estados. A determinação do governo federal é também de total articulação das forças federais e Exército.

Também ficou definida a realização de uma operação policial piloto com os quatro estados, com foco no combate ao crime organizado, tráfico de drogas e armas e crimes contra o patrimônio. O Ministério da Justiça também recebeu uma série de sugestões para a composição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da Segurança Pública e de dar maior autonomia para a União auxiliar os estados.

O encontro no Ministério da Justiça foi acompanhado pelos e representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Exército, além dos secretários de Segurança Pública dos quatro estados.

Ministério da Justiça

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex