Governo participa de seminário de políticas para agricultura familiar no Chile

agriculturafamiliar
Foto: Tamires Kopp
 
O governo brasileiro participa de hoje até quarta-feira (5) do Seminário de Políticas Públicas e Agricultura Familiar na América Latina, em Santiago, capital do Chile. O evento faz parte das comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar, Indígena e Camponesa (AIAFIC) e é organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).
 
O evento traz propostas como a troca de experiência para a promoção e o fortalecimento do setor que atualmente é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) imprescindível para a segurança alimentar e nutricional e combate à fome no mundo.
 
As discussões vão dar continuidade à análise das políticas públicas para se construir um modelo que desenvolva a agricultura familiar na região, onde vivem 14,2 milhões de agricultoras e agricultores familiares. 
 
“O que se propõe é a consolidação de um modelo de produção que é tão importante pela geração de emprego, pela segurança alimentar e por ser uma forma de agricultura distribuída em todos os biomas”, explica o secretário da Agricultura Familiar do Ministério do
Desenvolvimento Agrário, Valter Bianchini, que representará o Brasil no seminário.
 
Durante a programação serão apresentadas as principais ações do governo brasileiro para o setor, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Na safra 2014/2015, o programa conta com R$ 24,1 bilhões para financiar custeio e investimento em plantações e atividades pecuárias.
 
Para a deputada Luci Choinacki (PT-SC), Coordenadora da Frente da Agroecologia e Produção Orgânica, o convite ao Brasil é “um reconhecimento das nossas boas políticas de valorização da agricultura familiar”.
 
A parlamentar atribuiu o bom desempenho do setor aos governos Lula e Dilma que contribuíram significativamente para seu crescimento.
 
“Ao longo desses anos de governo do PT foram implantadas políticas para que se invista mais em agricultura familiar, como a instituição do MDA durante a gestão de Lula, que teve o sentido de defesa da agricultura familiar e valorização dos pequenos produtores.” 
 
 
PT na Câmara com MDA 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100