Governo muda composição da Confecom

O governo abriu mão do número de delegados a que teria direito na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) para tentar evitar a ausência de parte dos veículos de comunicação que anunciaram na semana passada o abandono do evento. A medida foi anunciada nesta terça-feira pelos ministros Hélio Costa (Comunicações), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Franklin Martins (Comunicação Social). O Executivo ficará com 20% dos delegados e o restante será divididos, proporcionalmente, entre representantes da sociedade civil e empresas. Anteriormente a escolha seria de um terço para esse segmento.

A reunião com os três ministros contou com a participação da Associação Brasileira de Telecomunicações, que representa as teles, e a Associação Brasileira de Radiodifusores, que congrega a Band e a RedeTV. Outra decisão refere-se à votação de temas sensíveis, que exigirão quorum qualificado em vez de maioria simples. “Com o novo formato decidido pelo comitê, o receio de certos segmentos empresariais será desfeito”, disse a deputada Cida Diogo (PT-RJ), que preside a subcomissão especial da Câmara criada para acompanhar os preparativos para a conferência.

A deputada manifestou expectativa de que as empresas de comunicação como um todo deverão estar presentes à Confecom, prevista para dezembro. Seis das oito entidades empresariais abandonaram o comitê organizador. “É importante a participação de todos os segmentos para que tenham, de fato, uma a democratização dos meios de comunicação no Brasil”, disse Cida Diogo.

Equipe Informes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex