Governo Lula libera R$ 1,4 mi para socorrer vítimas de enchentes no Acre

Rio Branco teve 48 bairros inundados pelas fortes chuvas que castigaram o Acre - Foto: Pedro Devani/Secom

O Governo Lula, através do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, liberou recursos de mais de R$ 1,4 milhão para socorrer as vítimas das enchentes que assolaram o estado do Acre. A verba foi destinada prioritariamente para a compra de cestas básicas, kits de higiene e de limpeza, colchões e demais materiais emergenciais.

Logo após os estragos provocados pelas enchentes registradas no útlimo final de semana, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foram ao Acre no domingo (26) para acompanhar de perto a situação dos municípios atingidos pelas chuvas intensas.

De acordo com o governo estadual, entre as mais atingidas pelas cheias estão a capital Rio Branco e as cidades de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. Na capital, Rio Branco. Em Rio Branco quase 700 famílias ficaram desabrigadas e estão em 39 abrigos espalhados pela cidade. Equipes formadas por profissionais de saúde do estado garantem o atendimento médico às vítimas das cheias realizando um monitoramento diário com prioridade para idosos e crianças.

O grande volume de água provocou o transbordamento do rio Acre e de igarapés, fazendo com que a inundação atingisse 48 bairros da capital. De acordo com a Defesa Civil, na segunda-feira (27) o nível do rio Acre chegou a 16,80 metros e isso ultrapassou a cota de alerta que é de 13,50 metros e também a de transbordamento que não pode superar os 14 metros.

Previsão do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia aponta para a continuidade de pancadas de chuva isolada para os próximos dias na capital do Acre, além de chuvas intensas em outras regiões do estado.

PTNacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também