Governo inicia campanha do desarmamento em todo país

desarmaCom o slogan “Tire uma arma do futuro do Brasil”, a Campanha do Desarmamento 2011, promovida pelo Ministério da Justiça, foi lançada oficialmente na sexta-feira (6). O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de retirar de circulação o maior número possível de armas, com expectativa de reduzir a violência no País.

Segundo o deputado Fernando Marroni (PT/RS), que é membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, no Brasil a maior parte das armas de fogo usadas em crimes foi comprada legalmente antes de parar na mão de bandidos. “O Governo está atento à questão da violência. E está comprovado que a venda de armas de fogo no Brasil, tem levado a um aumento na violência no País. Esta semana na Comissão de Segurança, ficou evidente que a maioria dos crimes cometidos com armas no Brasil não é de armas ilegais, mas de armas domésticas” explicou o parlamentar.

Quem quiser entregar uma arma para a polícia, não precisa apresentar nenhum documento pessoal, mesmo para receber uma indenização pela arma. O pagamento ocorre até 30 dias depois da entrega. As armas são inutilizadas no ato do recolhimento e novos postos de recebimento são credenciados toda semana.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também