Governo Federal garante reestruturação do Dnocs, afirma Eudes Xavier

eudesxavierEm um plenário repleto de servidores do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), autoridades do governo, sindicalistas e parlamentares, foi debatido  o futuro do órgão. Na pauta da discussão para reestruturar o Dnocs estiveram presentes assuntos como a ampliação do quadro de servidores e do orçamento do órgão e até a redefinição de atribuições. O debate ocorreu durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (8), na Comissão do Trabalho, a pedido do deputado Eudes Xavier (PT-CE).  

“Já obtivemos do Ministério do Planejamento a garantia de que o Dnocs ficará responsável pela infraestrutura hídrica e de irrigação do país, além de manter os projetos na área de piscicultura”, afirmou Eudes. Segundo o deputado, que também presidiu o encontro, a negociação com o ministério ocorreu por iniciativa do Grupo de Trabalho que discutiu o tema na Câmara, e que contou com a colaboração da bancada do Nordeste, presidida pelo deputado Pedro Eugênio (PT-PE).

Já os trabalhadores do órgão reivindicaram participação no processo de reestruturação. “Queremos um Dnocs que tenha a cara de seus servidores e com a capacidade de atender a população”, disse o Secretário-Geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condesef), Josemilton Costa. Ao tranquilizar os trabalhadores de que o ministério da Integração vai debater as mudanças com os servidores, o Secretário Executivo do ministério, Alexandre Navarro, afirmou que o Dnocs também precisa renovar o quadro funcional.

“No último concurso, em 2009, preenchemos 89 cargos para substituirmos a mão de obra terceirizada exigida pela justiça. Mas ainda precisamos de um quadro de engenheiros em diversas áreas para fazer frente a obras tocadas pelo órgão. É preciso rejuvenescer o órgão”, afirmou.

A audiência contou com a participação do líder do Governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), e dos deputados petistas Afonso Florence (BA), Fernando Ferro (PE), Luiz Couto (PB), Jesus Rodrigues (PI), José Aírton (CE), Josias Gomes (BA), Policarpo (DF) e Valmir Assunção (BA).

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex