Governo está em alto mar, sem bússola: Fora Temer

Os inquéritos instaurados contra o presidente Michel Temer no STF por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da justiça, dominaram os discursos dos deputados petistas no plenário da Câmara nesta terça-feira (23). Segundo os parlamentares, as acusações baseadas na delação do executivo da JBS, Joesley Batista, demonstram que o governo Temer acabou e que somente a realização de uma eleição direta para substitui-lo pode reestabelecer a normalidade democrática no País.

Após destacar que Temer é primeiro presidente da história do País a responder inquérito no exercício da função, o vice-líder da Minoria, deputado Henrique Fontana (PT-RS), cobrou do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) uma reposta sobre os pedidos de impeachment contra Temer.

“Pergunto a vossa excelência, o que vai fazer com os 12 pedidos de impeachment que estão nas suas mãos, colocando crimes graves que o Presidente em exercício Michel Temer cometeu? Ficará em conluio com Temer? Continuará protegendo esse governo ilegítimo para negociar apoio eventualmente ao seu candidato à Presidente da República? ”, indagou.

Os deputados Afonso Florence (PT-BA) e Ságuas Moraes (PT-MT) defenderam a saída imediata de Temer. “As investigações contra Temer produziram provas robustas”, disse Florence. Já Ságuas, após relembrar a trama que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff, bradou na tribuna: “Fora Temer, diretas já! ”.

Já o deputado Caetano (PT-BA) destacou necessidade da saída de Temer para o país voltar à normalidade. “O Governo está à deriva. É como se uma embarcação estivesse em alto-mar, no meio de uma grande tempestade sem bússola, sem GPS, pior, sem comandante”, observou.

Ao também lembrar a falta de legitimidade do atual governo, o deputado Marcon (PT-RS) conclamou a população para depor o governo.  “Michel Temer chegou ao Palácio do Planalto pela porta de trás, não foi eleito, não tem legitimidade. É por isso que amanhã teremos o Ocupe Brasília. Venham para Brasília, vamos tirar o presidente”,

E como forma de superar a crise, o deputado Zé Carlos (PT-MA) apontou a realização de eleições diretas. “Não será por meio de uma eleição indireta, porque é isso que a Rede Globo quer, é isso que o capital financeiro quer, para que aqui continuem sendo pautadas essas medidas que visam à retirada de direitos dos trabalhadores”.

Héber Carvalho

Foto: Lula Marques

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex