O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 5 milhões para ações de defesa civil no Espírito Santo, estado castigado por fortes temporais no fim do ano. A portaria com o repasse dos recursos está publicada hoje (8) no Diário Oficial da União. Segundo o governo capixaba, as tempestades – consideradas o evento natural mais devastador da história do estado – afetaram mais de 60 mil pessoas, em pelo menos 54 dos 78 municípios do estado, além de ter provocado 24 mortes.
Os R$ 5 milhões serão usados para a execução de ações de restabelecimento de serviços essenciais e o prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional também publicou no Diário oficial da União desta quarta-feira (8) portaria reconhecendo a situação de emergência em 10 municípios do Espírito Santo por conta das últimas chuvas no estado. Os municípios são: Brejetuba, Governador Lindenberg, Itapemirim, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Presidente Kennedy, São Roque do Canaã, e Sooretama.
PT na Câmara com Agência Brasil