Governo de Minas não cumpre acordo com professores, diz Weliton Prado

weliton1Os professores da rede pública estadual de Minas  decidiram, em assembleia geral na quarta-feira (5), realizar cinco dias de paralisações no mês de junho. A decisão foi tomada durante manifestação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 Em Brasília, o deputado Weliton Prado (PT-MG), cobrou do governo comandado pelo PSDB, a abertura do diálogo imediata com a categoria. “Em Minas, a educação é um caso de polícia. O Estado não paga o piso determinado pelo Ministério da Educação, não oferece as condições mínimas necessárias para o trabalho dos professores da rede pública e trata a categoria com total descaso”.

O deputado, que é membro de comissão da Câmara dos Deputados que defende o cumprimento do pagamento do piso nacional como vencimento inicial, explica que, mesmo determinado pela Lei Federal 11.738/2008, o estado se recusa a pagar o mínimo estabelecido nacionalmente e ainda é contra os índices de reajustes anuais previstos pelo Ministério da Educação que são maiores que o INPC.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100