Governo assenta 10 mil famílias no primeiro semestre; Bohn Gass destaca compromisso com acesso à terra

mda Pronaf

O governo federal assentou 10 mil famílias no primeiro semestre deste ano, segundo balanço do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (5), pelo ministro da pasta, Patrus Ananias, em reunião com representantes do Movimento Sem Terra (MST).

“A terra é fundamental, é o primeiro passo. Se temos a terra, temos condições de oferecer a infraestrutura necessária para assegurar produtividade e qualidade de vida aos assentados da reforma agrária”, afirmou o ministro. Ele reforçou o compromisso do ministério de assentar 129 mil famílias até 2018, 40 mil até o final de 2015. O ministro informou ainda que serão encaminhados 205 decretos de desapropriação de terras à presidenta Dilma Rousseff.

O deputado Bohn Gass (PT-RS), Secretário Nacional Agrário do PT, avaliou que o governo Dilma tem adotado as medidas necessárias para atender as “justas” reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, em especiais os sem-terra. “É importante esse diálogo com os movimentos sociais e foi fundamental a confirmação do compromisso de democratizar do acesso à terra, com a infraestrutura necessária para a produção de alimentos”, afirmou.

Para Bohn Gass, a reforma agrária garante cidadania, renda e desenvolvimento econômico com a produção de mais alimentos e com melhor qualidade.

Incra – A presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Falcón, também participou do encontro que discutiu as estratégias do ministério para atingir as metas de assentamento. “Esse foi um encontro importante e a presença do MST só enriqueceu esse momento. O diálogo é um instrumento muito eficaz para realização da reforma agrária”, disse Falcón. Para ela, a participação dos movimentos sociais na elaboração de políticas públicas é fundamental para garantir prioridades.

Segundo o coordenador nacional do MST, Alexandre Conceição, a audiência integra as ações da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária. “Nosso objetivo é contribuir para a implementação de políticas que atendam as reinvindicações dos movimentos que lutam por direito à terra”, afirmou Conceição.

“Saímos deste encontro bastante satisfeitos e confiantes de que o ministro Patrus tem a sensibilidade necessária para cumprir a meta de assentar todas as famílias que hoje vivem acampadas”, conclui ele.

PT na Câmara com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Foto: MDA 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100