Governo apresentará Plano de Segurança com integração de gestão

jose eduardo cardoso_D2O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (19) que está finalizando os últimos detalhes do Plano Nacional de Segurança Pública para apresentar à sociedade brasileira. A afirmação foi feita em audiência pública realizada pela Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado que debateu os projetos do governo para essa área.

“Estamos fechando a parte orçamentária, o aspecto de interligação com outros ministérios.

São várias iniciativas programadas que vão compor a política de segurança delineada pelo ministério. Acredito que em 30 dias nós estaremos apresentando o novo Plano de Segurança Pública para o país”, afirmou.

De acordo com o ministro, o plano de segurança será integrado e vai dar respostas aos problemas enfrentados por esse setor. “Temos que reduzir a violência, os homicídios, combater o crime organizado, atacar o uso de drogas. Para isso é preciso a integração de gestão, de planejamento, buscando integrar toda nossa atuação com os estados e com os órgãos federais. Esses são os grandes desafios que nós temos”, disse.

Para o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), autor do requerimento da audiência pública, a participação do ministro foi positiva e esclarecedora. “O esboço da proposta apresentado pelo ministro aponta elementos como a integração de gestão, o sistema de informação, o Programa de Redução de Homicídios, entre outros, essenciais para a melhoria do sistema de segurança pública do país”, avaliou.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também