Governadores do Nordeste repudiam abertura de impeachment contra Dilma

governadores2

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), divulgou nesta quinta-feira (3) uma manifestação de repúdio contra a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de abrir processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com Costa, os governadores do Nordeste manifestam repúdio ao que chamam de “absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”. O governador lembrou que gerações lutaram para que o Brasil tivesse plena democracia política, com eleições livres e periódicas.

Além disso, Rui Costa reforçou que não há crise de responsabilidade praticada pela presidenta Dilma. Na publicação, ele afirma que a decisão de abrir o processo de impeachment decorreu de propósitos puramente “pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade”.

“Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam. Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda”, finaliza o texto.

Maranhão – Pelas redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que nem o Congresso nem o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovará ideia tão “disparatada” quanto esse processo de impeachment sem base constitucional. “Só para uma coisa serve esse tumulto inconstitucional: dificultar o entendimento nacional de que o Brasil precisa para sair da crise”, avaliou Dino.

O governador maranhense ainda questionou o viés contraditório da ação de Cunha: “inusitado que, em nome de combater as tais pedaladas fiscais, haja aceno e apoio para pontapés contra a Constituição e o Estado de Direito”. Por fim, disse que o “Brasil precisa de estabilidade institucional, de respeito à Constituição e de diálogo entre as forças políticas para sair da crise econômica”.

Ceará – Também pelas redes, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que a atitude de Cunha era claramente motivada por vingança pessoal e deixava explícita a sua postura chantagista que vem paralisando o País há alguns meses.

“Como defensor intransigente da democracia, repudio esse gesto que gera ainda mais instabilidade num momento delicadíssimo para o Brasil. Tenho certeza absoluta de que as instituições sérias deste País e o seu povo jamais permitirão qualquer ruptura com a democracia e com o Estado de Direito. Somente desta forma enfrentaremos o momento difícil pelo qual passa o nosso país e sairemos ainda mais fortes”, afirmou Camilo.

PT na Câmara com Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100