Golpes fazem parte do DNA da direita brasileira contra governos conectados com minorias, lembra Assis Carvalho

AssisC

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) ocupou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (25) para fazer um paralelo entre a crise econômica mundial e a crise política, construída pela oposição liderada pelo PSDB e por setores da mídia que não se conformam com o resultado das ultimas eleições presidenciais que reconduziu a presidenta Dilma Rousseff à Presidência da República. Ele disse que esse inconformismo desencadeou uma onda golpista que “faz parte do DNA da direita brasileira que foi, é e sempre será golpista”.

O deputado observou que história recente revela que golpes frequentemente foram desferidos contra a liberdade, contra o direito dos trabalhadores, das minorias e contra a democracia, sempre que se tem um governo conectado com os interesses dos mais pobres.

“O golpe mais recente dos anos 60 também seguiu esse passo: desestabilização, denúncia de corrupção, acusações de inoperância, crise econômica, atentado à bomba”, lembrou Assis Carvalho. Para ele, a receita está sendo repetida e “é a senha para que a turma da extrema direita saia do armário, destilando todo tipo de intolerância, fazendo o discurso do ódio”.

Apesar desse cenário, o deputado acredita que o povo brasileiro tem maturidade suficiente para não cair na armadilha da direita golpista.

“Esse produto amargo já foi experimentado pelos brasileiros e o preço foi muito caro, inclusive para parte dos golpistas que se iludiram, na época, porque o que colheram foi tortura, perseguição, desigualdade e extrema pobreza”, constatou Assis Carvalho.

Em seu discurso, o deputado fez questão de usar o exemplo da bolsa da China para mostrar àqueles que insistem em dizer que a crise pela qual o Brasil passa, não é uma crise local e, sim, mundial. Nesta semana, o índice Shangai Composite registrou uma queda de 8,75%, o que corresponde a 3.253,275 pontos, a maior desde 2007. Tal fato, segundo o parlamentar, potencializa a crise global.

“Há uma cadeia econômica entrelaçada que, quando a economia vai mal em qualquer lugar do mundo, nós aqui no Brasil sofremos os seus efeitos”, explicou o deputado. Ele chamou a atenção para o fato de que, quando há redirecionamento de rumos, como ocorreu com os chineses, com estímulos para o mundo especulativo, eles passam a investir em ações.

Além disso, o parlamentar alertou também para a desconfiança das informações acerca da veracidade ou não do crescimento real do PIB chinês. “Os investidores desconfiam, mas arriscam. É como uma bolha que, de repente, fura e o ar de dentro se esvazia”, exemplificou Assis Carvalho.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100