Golpe foi ‘cortina de fumaça’ para encobrir bandalheira de caciques do PMDB, PSDB, e DEM, afirmam petistas

gustavoB 3

Os vice-líderes da Bancada do PT na Câmara, deputados Carlos Zarattini (SP) e Paulo Pimenta (RS) utilizaram as redes sociais e o plenário da Câmara, nesta semana, para alertar a população brasileira para a gravidade do diálogo entre o senador e ex-ministro Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Na conversa, os caciques do PMDB contam como tramaram, em conluio com outros poderes da República, o afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Para os petistas, nas próximas horas o povo brasileiro terá mais revelações bombásticas envolvendo PMDB, PSDB e DEM.

“As informações indicam que nas próximas horas as revelações de Jucá e Sérgio Machado vão atingir Sarney, Renan Calheiros e outros parlamentares da direção do PMDB”, anunciou Zarattini, que acertou em cheio na previsão. Já nesta quarta-feira (25), o jornal Folha de S. Paulo divulgou conversa entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB- AL) e Sérgio Machado, afilhado de Renan.

Na conversa, o presidente do Senado defendeu alteração na Lei 12.850/13 que estabelece a aplicação da delação premiada. Essa lei foi instituída no governo da presidenta Dilma Rousseff  e muito utilizada na Operação Lava Jato da Polícia Federal.  

Segundo as gravações, Renan revela que os políticos todos “estão com medo” da Operação Lava Jato. “Aécio (Neves), presidente do PSDB] está com medo. [me procurou]: Renan, queria que você visse para mim esse negócio do Delcídio, se tem mais alguma coisa”, cita a Folha trecho em que Renan faz referência à delação do senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido) em que o tucano é citado.

Na conversa revelada entre Jucá e Machado no início da semana – e que estarreceram o País – Romero Jucá afirmou que está “todo mundo na bandeja para ser comido”. Em resposta, Machado anuncia: “o primeiro a ser comido vai ser o Aécio Neves”.

Para Carlos Zarattini, o pacto revelado pela cúpula pemedebista mostra que, em nenhum momento, os conspiradores da República se preocuparam com o País. A narrativa de combate à corrupção, segundo o petista, não passou de cortina de fumaça para encobrir as denúncias que envolvem os principais caciques do PMDB. “Romero Jucá deixa claro as razões do golpe: barrar a Lava Jato antes que ela atinja a cúpula do PMDB. E já chegou”, afirmou Zarattini.

Já o deputado Paulo Pimenta disse que golpe perpetrado contra a presidenta Dilma não tem relação com as tão afamadas “pedaladas”.  Segundo ele, trata-se de “esquema político de parlamentares que temiam investigação”.

“Os áudios do ex-ministro do Planejamento revelaram esquema criminoso para tirar uma Presidenta honesta como Dilma Rousseff. Ofereceram proteção a parlamentares para votarem a favor do Golpe, com a promessa de que governo Temer iria ‘aliviar’ investigação”, denunciou o deputado.

Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100