Gleisi: “Estamos propondo apenas que as pessoas tenham direito de comer”

Foto: Alessandro Dantas

A presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), defendeu a aprovação da PEC do Bolsa Família, lembrando que a proposta de emenda à Constituição busca garantir, simplesmente, o direito de o povo se alimentar.

“O que estamos propondo é uma coisa tão simples: que as pessoas tenham direito de comer. Um país dessa grandeza não pode negar ao povo esse direito”, argumentou, em entrevista à GloboNews na noite de quarta-feira (14). “Comer três vezes por dia é o básico, tem que ser garantido pelo Estado brasileiro”, completou.

Gleisi explicou que uma das preocupações do novo governo Lula será corrigir o mau uso dos recursos que ocorreu no governo Bolsonaro. Ela citou como exemplo o Auxílio Brasil, que hoje paga o mesmo valor de R$ 600 para uma pessoa que vive sozinha e para uma mãe que tem duas crianças pequenas.

“Nós não queremos diminuir isso. Queremos que a criança ganhe mais para poder sair da miséria. E queremos voltar com o acompanhamento escolar, a vacinação, levar os filhos ao médico. Isso tudo ajuda a melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Outro objetivo da PEC, ressaltou Gleisi, é retomar os investimentos e a geração de empregos, pois o direito ao trabalho também não pode ser negado aos brasileiros. 

“Se você tem um ciclo virtuoso de crescimento econômico, você muda a realidade. Você passa a ter mais receita, o PIB cresce… O problema é que está tudo represado. Se as pessoas não têm renda, não trabalham, não conseguem consumir, você tem um ciclo vicioso. E nós lutamos a vida inteira para reverter isso.”

E isso não será feito sem responsabilidade, garantiu. “Quando é que Lula foi irresponsável?”, questionou a deputada, lembrando que, no governo anterior do presidente eleito, o Brasil fez reservas de US$ 380 bilhões, pagou a dívida externa, reduziu a proporção da dívida pública em relação ao PIB e fez superávit primário todos os anos. 

A presidenta do PT também cobrou a punição dos envolvidos nos atos contra a democracia que levaram ao fechamento de estradas e culminaram em ações de vandalismo em Brasília na segunda-feira (12).

“Isso não nos assusta, mas nos indigna porque não é possível acontecer aquele vandalismo que aconteceu em Brasília e não ter uma pessoa presa. Estamos cobrando firmemente a Segurança do GDF e do governo federal”, disse. 

Segundo Gleisi, as pessoas que atacam a democracia são uma minoria que não conseguirá impor sua vontade sobre a do povo, que escolheu Lula como seu próximo presidente nas urnas.

Ela citou uma pesquisa feita pela Quase segundo a qual 95% dos entrevistados torcem para o novo governo Lula dar certo. “As pessoas querem que o país dê certo, ela querem viver em harmonia, com estabilidade. É uma minoria que hoje está em porta de quartel, que faz vandalismo. Essa minoria não vai vencer a vontade da maioria de ter uma nação digna.”

Da Redação da Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex