Gleisi destaca legado petista em lançamento de O PT Faz

O Partido dos Trabalhadores lançou, nesta terça-feira (27), uma iniciativa fundamental para o Brasil e para a militância petista: Políticas Públicas e Cidadania – O PT Faz. Capitaneado pelas secretarias nacionais de Assuntos Institucionais (Snai) e de Comunicação (SNC) do Partido, o projeto reúne em bancos de dados todas as políticas públicas desenvolvidas pelo PT ao longo de sua história, sobretudo, nos governos Lula e Dilma Rousseff e as ações das bancadas parlamentares.

A presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), participou do lançamento do O PT Faz, em Brasília, e fez questão destacar o empenho das secretarias de Assuntos Institucionais, e de Comunicação, da Escola Nacional de Formação do PT e da Fundação Perseu Abramo.

Segundo a presidenta, o projeto é fundamental para a atual conjuntura do País, uma vez que reúne “tudo o que nós fizemos em nossos governos, por município, por estado e por projeto. É muito importante porque é nosso legado que vai fazer o principal embate e confronto com essa política de destruição do Bolsonaro”, ressaltou Gleisi.

Ideli Salvatti, ex-senadora e ex-ministra de Relações Institucionais e de Direitos Humanos, lembrou que o projeto passará a ser uma das principais ferramentas de atuação política do Partido já que reúne as ações feitas em âmbitos municipal, estadual e nacional. “Um banco de dados para subsidiar o nosso trabalho. Tem tudo que fizemos no governo Lula e no governo Dilma. É possível ver quantas unidades básicas de saúde foram construídas, quantas cisternas, por exemplo”, destacou Ideli.

Perfil parlamentar

A ex-ministra explicou ainda que o projeto aprimora a articulação política do PT ao trazer um perfil dos parlamentares petistas. “Agora, estamos nesse momento com a questão do meio ambiente. Por meio da articulação conseguimos encontrar os parlamentares que atuam nesta área”, apontou Ideli, que reforçou que a iniciativa também traz todos os desmontes promovidos pelo desgoverno de Jair Bolsonaro (PSL).

Para o secretário nacional de Comunicação do PT, Carlos Árabe, o banco de dados fortalece ainda mais o Partido nesse momento de crise do Brasil. Segundo o dirigente, o projeto complementa a “atividade combativa de oposição” do PT e intensifica a construção de política públicas para o povo brasileiro. “Isso tem um valor imenso, pois ajuda a construir a esperança e para o PT reconstrói o nosso modo petista de governar, legislar e fazer política”, explicou Árabe.

O secretário nacional de Assuntos Institucionais, deputado federal José Guimarães (CE), por sua vez, apontou que O PT Faz será imprescindível para disputa eleitoral do ano que vem. Segundo ele, o Partido terá grandes desafios no atual cenário e por isso a “ação institucional do PT será decisiva no planejamento para vencer em 2020”. O secretário também fez questão de destacar o esforço de todos para realização do projeto. “Um conjunto de companheiros que se somaram para buscar e integrar os dados espalhados pelo Brasil à fora”, ressaltou Guimarães.

Acesse aqui o site e tenha acesso aos conteúdos de divulgação, ao PT Argumento e ao PT Dados: www.optfaz.com.br

Veja o lançamento em vídeo:

Foto: Lula Marques

Agência PT de Notícias

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex