Gleisi denuncia prisão de Lula no Congresso Nacional do Chile

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), esteve no Congresso Nacional do Chile neste domingo (29), denunciando a prisão política de Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil, e participando de ato em homenagem a ex-presidenta do país, Michele Bachelet. No sábado ela se reuniu com partidos da Frente Ampla.

Gleisi relembrou que durante o governo de Lula foram vários os tratados assinados entre Brasil e Chile, como a criação da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), entre outras. Ela agradeceu a solidariedade a Lula e ao povo brasileiro a partir do golpe de 2016.

“Esse golpe entrou agora em sua nova fase, querem impedir o companheiro Lula de se candidatar a presidência nas eleições previstas para esse ano, pois a direita e os golpistas sabem que se ele for candidato, ganha a eleição. Por isso a sua prisão, sua prisão política”.

Ela também falou que Bachelet, por ter os pais perseguidos na ditadura chilena, também valoriza a democracia e acrescentou que “entende nossa revolta e angústia ao assistir no dia a dia a democracia sequestrada no nosso país”.

Gleisi falou do ataque a tiros no acampamento Marisa Letícia, da Vigília Lula Livre e disse estar preocupada com os atuais governos do Brasil e Argentina, que se unem para destruir conquistas históricas como a Unasul.

Do PT de notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também