Gleisi: “Democracia exige a punição dos chefes do golpe, civis e militares” 

Deputada Gleisi Hoffmann - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Presidenta nacional do PT lembra que precisamos “seguir alertas contra os golpistas e fascistas, que continuam mobilizados em torno de Bolsonaro, em permanente ameaça ao país”. E ressalta: “Sem anistia” 

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta segunda-feira (8), quando a vitória da democracia sobre os golpistas do 8 de Janeiro completa um ano, que ainda é preciso continuar a luta contra o fascismo bolsonarista e julgar os chefes do golpe, sejam civis ou militares.

Gleisi se manifestou pela rede social X, lembrando que “a resistência que o presidente Lula liderou, frente à tentativa de golpe de 8 de janeiro de 23, foi uma grande vitória da democracia no Brasil”. 

Ela alertou, porém, que passado um ano, “devemos seguir alertas contra os golpistas e fascistas, que continuam mobilizados em torno de Bolsonaro, em permanente ameaça ao país”. 

 

“Garantir a democracia, hoje, exige o julgamento e punição dos chefes do golpe, civis e militares. Sem anistia! E sem delongas, pois quanto mais tempo ficarem impunes, maior a ameaça que representam. Hoje é dia de reafirmar: Democracia para sempre!”, finalizou.

LEIA MAIS: Plano golpista de Bolsonaro foi acelerado após vitória de Lula

Além de Gleisi, outras lideranças do Partido dos Trabalhadores se manifestaram neste 8 de janeiro. “Mesmo com a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro de 2023, a democracia brasileira segue fortalecida!”, celebrou o líder o PT na Câmara, Zeca Dirceu (PT-PR).

 

Já o líder do partido no Senado, Fabiano Contarato (PT-ES), disse que discursos extremistas levaram milhares de criminosos a mostrar “como não ser um patriota e como não tratar um país”.

E pediu justiça. “Passados 12 meses, conquistamos algo valioso: a união em defesa da Democracia. Sigamos vigilantes. A Justiça seguirá cumprindo o seu papel com todos que incentivaram, financiaram e executaram o 8 de janeiro de 2023. E nós seguiremos lutando pela Democracia inabalável!”, concluiu o senador.

 

Lula convoca ato pela democracia

Ciente da importância de manter fortalecida a defesa da democracia, para que eventos como o do 8 de janeiro de 2023 nunca mais se repita, o presidente Lula convocou para esta segunda-feira o ato Democracia Inabalada, que reunirá os chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

O ato ocorrerá no Salão Negro Congresso, com a presença de cerca de 500 convidados, a partir das 15h. A TvPT transmite o evento.

Lula também publicou nesta segunda um artigo no jornal Washington Post sobre o tema (leia aqui na íntegra). “Essa tentativa de golpe foi a culminação de um longo processo promovido por líderes políticos extremistas para gerar descrédito na democracia para benefício próprio”, analisou o presidente no texto.

E conclui: “Mas a democracia brasileira prevaleceu e saiu mais forte. (…) Melhorar a vida das pessoas é a melhor resposta contra os extremistas que atacaram a democracia”.

PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100