A Avenida Paulista, em São Paulo, e diversas outras regiões do país serão palcos, nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, de atos em defesa da democracia brasileira, “sem golpe, sem anistia e sem misoginia”.
Nas redes sociais, a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reforçou o chamado à participação da militância. “Olá, nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, estaremos na Avenida Paulista, a partir das 17 horas, para lutar pelos nossos direitos, para fortalecer a democracia e pelo cessar-fogo na faixa de Gaza. Compareça!”, convida Gleisi, que é deputada federal pelo PT do Paraná.
Diversos segmentos da sociedade civil participam da organização. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) nos estados também está mobilizada com atos em defesa das mulheres, da democracia, por igualdade salarial e contra todos os tipos de violência.
Segundo o calendário de mobilização da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, estão programadas mobilizações em todas as capitais brasileiras. Confira abaixo os locais e horários:
PTNacional