A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), usou sua conta no twitter para cobrar explicações do general Eduardo Villas Bôas sobre declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonoro de que contou com a ajuda do general para se tornar presidente. “O que será que Bolsonaro e Villas Bôas conversaram e vai ‘morrer’ entre eles? O que o general fez para garantir essa eleição? O que mais falta confessar sobre o ataque a Lula e à democracia? Uma fala pública assim, entre o presidente e o comandante do exército, não pode ficar sem explicações”, postou.
As declarações de Bolsonaro, feitas durante evento de transmissão do cargo de ministro da Defesa, ontem (2), confirmam a tese de que houve pressão militar sobre o Supremo Tribunal Federal para prender Lula, tirá-lo das eleições e impedir até que o ex-presidente concedesse entrevistas.
Em abril passado, na véspera de um julgamento no STF que poderia levar à liberdade o ex-presidente Lula, Villas Bôas causou polêmica ao publicar duas postagens em sua conta do twitter.
“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais? Asseguro à nação que o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, postou o general na ocasião
PT na Câmara, com agências