Ajudar na redução do trânsito e contribuir para a saúde dos ciclistas que utilizam a bicicleta não só para atividades de lazer, mas também como meio de transporte para o trabalho. Este é o objetivo do projeto de lei 7958/2017, de autoria do deputado Givaldo Vieira (PT-ES), protocolado na semana passada, na Câmara dos Deputados.
De acordo com o texto, os empregadores que disponibilizarem estacionamento ou garagem para automóveis dos empregados deverão fornecer, também, bicicletários e vestiários para aqueles que preferirem utilizar a bicicleta como meio de locomoção.
“A cada dia mais brasileiros aderem ao uso da bicicleta, no entanto, nem sempre as condições das vias e locais de trabalho são favoráveis para que possam se deslocar desta forma. A intenção do projeto é garantir justamente que o trabalhador possa deixar sua bicicleta guardada e tomar um banho ou trocar de roupa antes de iniciar a jornada. Esta é uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas e de nossas cidades”, afirma Givaldo, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.
Assessoria Parlamentar