Givaldo conhece experiências inovadoras para ampliar ensino profissionalizante no Brasil

Givaldo Assessoria

Em missão oficial, o deputado Givaldo Vieira (PT-ES) está em Berna, na Suíça, acompanhando o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres, com o objetivo de conhecerem o sistema suíço de educação, com destaque exclusivo para o ensino profissionalizante. A viagem é custeada pela Fundação Itaú Social, que tem como foco o apoio, elaboração e fortalecimento de programas que visam o progresso das políticas públicas de educação.

Criador e presidente da Subcomissão Especial de Educação Profissional da Câmara dos Deputados, Givaldo conta que o convite da missão oficial foi feito por representantes do Banco Itaú Social, que enxergaram na inciativa uma oportunidade de trocas de experiências visando à melhoria de políticas públicas na área educacional brasileira. “Esta missão tem como finalidade, sobretudo, conhecermos este modelo de ensino profissionalizante que é uma referência mundial, termos acesso à legislação que foi revisada para desenvolver esta estrutura, e trazermos para o Brasil novas ideias, agregando conteúdo ao debate que iniciamos na comissão, em diálogo com o Governo Federal”, afirmou o deputado capixaba.

Nesta terça-feira (29), a comitiva, também formada pela diretora-executiva do Movimento Todos pela Educação, Priscila Fonseca da Cruz, e pela consultora do Itaú-BBA, Ana Inoue, será recepcionada pelo subsecretário de Estado da Suíça, J Widmer, que fará uma apresentação do sistema de educação profissional daquele País.

No mesmo dia, será realizada uma reunião no Centro de Informação sobre Profissões, em Berna, e uma visita ao Centro de Instrução Profissional do Cantão de Berna. Na quarta (30) e quinta-feira (1º), Givaldo e comitiva farão visitas técnicas a marcenarias e padarias que trabalham com aprendizes, para conversar com alunos e empresários, que explanarão sobre o modelo implantado, com instalações e estrutura necessárias para o aprendizado, critérios para contratar um aprendiz e entrosamento entre a prática e o ensino da escola profissionalizante.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também