Geraldo Simões repudia processo que ex-militar move contra petista

geraldo simoes
O deputado Geraldo Simões (PT-BA) utilizou a tribuna, nesta terça-feira (14), para se solidarizar com o ex-deputado e jornalista Emiliano José (PT-BA). Simões repudiou a queixa crime movida pelo pastor Átila de Oliveira, contra Emiliano, pelo fato de o petista ter publicado no jornal A Tarde reportagem que trata de acusações de tortura praticadas pelo religioso durante a ditadura militar no estado da Bahia. “A ação impetrada contra Emiliano fere a liberdade de imprensa e de expressão, na contramão do cenário político nacional democrático, em que crimes cometidos em um período sombrio de nossa história vêm à tona”, criticou Simões.

Geraldo Simões também argumentou que a matéria escrita pelo jornalista Emiliano José tem como fundamento documentação do Sistema Nacional de Informações (SNI) e do Grupo Tortura Nunca Mais. Além disso, foi considerado o depoimento de um torturado, Renato Afonso, e do renomado advogado Rui Patterson, que atua em questões de direitos humanos na Bahia.

“Portanto, a minha solidariedade ao nosso colega jornalista Emiliano José e meu repúdio ao ataque à liberdade da imprensa”, afirmou Geraldo Simões. Ele informou que o Sindicato dos Jornalistas da Bahia de o Grupo Tortura Nunca Mais do estado divulgaram nota de repúdio a atitude do pastor Átila de Oliveira, da Igreja Batista Caminho das Árvores.

Vânia Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também