O deputado Geraldo Simões (PT-BA) registrou em plenário a entrega do título de doutor honoris causa, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedido pela Universidade Federal do ABC, em São Paulo. “Esse é um título merecido para o presidente que mais criou universidades no Brasil. Foram 14 universidades”, disse o petista.
“Para aqueles que possam vir a criticar, afirmo que não há nada mais justo do que conceder este prêmio ao ex-torneiro mecânico que, saindo do sertão nordestino, chegou a líder sindical e posteriormente a líder de milhões de brasileiros e presidente durante dois mandatos seguidos”, ressaltou o parlamentar petista.
Geraldo Simões parabenizou o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma “pelos feitos” na área da educação. “A presidenta Dilma está indo na toada do presidente Lula, já criou quatro universidades, inclusive a Universidade Federal do sul da Bahia, com campus e sede na minha cidade, Itabuna, com o início das aulas previstas para três de setembro do ano que vem e, em 2020, está planejada e prevista a presença de 20 mil estudantes”.
Gizele Benitz