Dados preliminares do Ministério do Trabalho apontam que a criação de empregos formais em fevereiro baterá recorde no Brasil para o período. Até o momento, já foram contabilizados pelo menos 208 mil novas vagas, contra 205 mil abertas no mesmo período do ano passado.
A expectativa do ministro Carlos Lupi, é de que seja atingida a marca dos 210 mil postos de trabalho, o que seria um recorde para o mês de fevereiro. O número definitivo será fechado nos próximos dias.
Para o deputado Francisco Praciano (PT-AM), que integra a Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Câmara, os dados já demonstram o sucesso
da continuidade da política econômica do governo do presidente Lula. “A presidenta Dilma representa o aprofundamento das conquistas que tivemos com o governo do presidente Lula. Se estamos batendo recordes na geração de empregos, é sinal que estamos fazendo a coisa certa e devemos fortalecer cada vez mais as conquistas obtidas pelo governo petista”, disse.
Segundo o parlamentar, a geração de empregos está associada diretamente ao volume de investimentos do governo no desenvolvimento econômico e social do
país. “Mesmo com a previsão de cortes no Orçamento da União, da ordem de R$ 50 bilhões, a presidenta Dilma assegurou a manutenção dos recursos em investimentos.
Neste ritmo, a expectativa é de que sejam gerados ainda mais empregos no Brasil”, explicou.
Edmilson Freitas com agências