Genoíno defende união estável entre pessoas do mesmo sexo no Brasil

lbgt_congressoO deputado José Genoino (PT-SP) defendeu nesta quarta-feira (10), em plenário, a união estável entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. De acordo com o parlamentar, autor do projeto de lei nº 4914/09, que dispõe sobre o tema, vários países já possuem legislações semelhantes. O parlamentar citou como exemplo a decisão tomada esta semana pela Suprema Corte dos Estados Unidos, que autorizou a realização de casamento entre pessoas do mesmo sexo no Distrito de Washington.

“União estável é um princípio constitucional que diz respeito à aposentadoria, à repartição de bens, à segurança previdenciária. Em várias países, como no México e na Argentina, há toda uma mudança da legislação no terreno dos direitos civis para o reconhecimento de direitos civis entre pessoas do mesmo sexo. No Brasil, ainda temos muita resistência”, disse.

No entendimento do parlamentar, o Congresso Nacional brasileiro está aquém de toda a discussão que se realiza no mundo.

“Este tema já ronda o judiciário brasileiro há alguns anos. Há inclusive uma representação da Procuradoria Geral da República no Supremo Tribunal Federal para reconhecer direitos civis entre pessoas do mesmo sexo. O projeto que apresentei discute os direitos civis e exclui as posições ideológicas e religiosas, assim como os demais países que possuem este tipo de legislação fizeram”, disse Genoino.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100