Gabriel manifesta pela desoneração da folha de pagamento

Gabriel_GuimaraesO deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) defendeu em plenário a proposta de desoneração da folha de pagamentos em discussão no governo federal. “Isso é importante para o desenvolvimento e para a geração de empregos formais”, afirmou.

No entanto, o parlamentar petista alertou que a desoneração da folha “nada tem a ver” com a redução salarial ou corte de qualquer direito do trabalhador, como férias e décimo terceiro salário. “Desoneração da folha significa precisamente transferir-se da incidência sobre a folha de pagamento dos trabalhadores para alguma outra fonte ou outra referência itens como as contribuições para o chamado Sistema S patronal; como a contribuição social para o financiamento do FNDE, denominado pela ditadura militar, que o criou; como o salário-educação, e principalmente a contribuição previdenciária patronal”, explicou Gabriel Guimarães.

Ao incidir sobre as folhas de pagamentos, acrescentou o deputado do PT, ” tais ônus fazem dos trabalhadores suas vítimas, pois freiam a elevação salarial, obstruem a geração de novos postos de trabalho e induzem a informalização do emprego. Além de tudo, isso reduz a competitividade dos produtos nacionais, o que impede maior crescimento econômico de nosso País, agravando seu efeito deletério”.

O deputado Gabriel Guimarães reiterou seu apoio à medida. “Sou plenamente favorável à desoneração da folha folha de salários, mesma posição de meu partido, o PT, de nosso companheiro Lula, da CUT e de outras centrais sindicais de trabalhadores”, finalizou.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também