Brasília será palco do ato de lançamento do Observatório da Democracia. O evento que ocorre às 17 horas, no Centro de Eventos Brasil 21 é uma iniciativa das fundações Perseu Abramo (PT), Maurício Grabois (PCdoB), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), João Mangabeira (PSB) e Lauro Campos (Psol) e Da Ordem social (Pros) .
O observatório tem como finalidade, a partir das respectivas fundações, monitorar e avaliar as políticas que serão implementadas pelo governo Bolsonaro, nas áreas de saúde, educação, trabalho, segurança pública, entre outros.
A partir das análises e avaliações feitas por um corpo técnico especializado, as entidades deverão apresentar diagnósticos sobre o impacto que cada medida adotada pelo novo governo pode causar na vida do povo brasileiro. As informações servirão como subsídios para a sociedade civil e auxiliar a base parlamentar das respectivas fundações partidárias.
Os dados colhidos pelo observatório da democracia estarão disponíveis num portal exclusivo que também será lançado no dia 31.
Benildes Rodrigues com Agência