Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT será lançada na terça-feira

erikakokayCom a presença confirmada de autoridades do Brasil e do exterior, o lançamento da Frente Parlamentar Mista, coordenada inicialmente pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) e pelo deputado Jean Wyllys (PSol-RJ), ocorrerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, na terça-feira (29), às 14 h.

 Defensora da causa, a deputada Erika Kokay (PT-DF) afirma que a maior luta do colegiado será vencer a barreira do preconceito e aprovar no Congresso a legislação que garanta os direitos da comunidade LGBT.

“Acredito que a grande tarefa da Frente será vencer todo o tipo de preconceito e reunir toda a legislação existente sobre o tema, propor a criação de outros projetos se necessário, além de dialogar com outros segmentos da sociedade, visando à institucionalização dos direitos reclamados pela comunidade LGBT”, afirmou.

Ao lembrar-se do slogan repetido pelos defensores da cidadania LGBT, “Direitos Iguais, nem Mais, nem Menos”, Kokay ressaltou que o direito à cidadania não pode ser privilégio de apenas uma parte da sociedade. A parlamentar destacou que, atualmente no Brasil, 36 direitos são negados a essa comunidade.

Entre as autoridades brasileiras estão confirmadas no ato as presenças da ministra da Secretaria Especial da de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves.

Segundo a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT) entre as autoridades estrangeiras confirmaram presença Pedro Zerolo, Assessor do primeiro-ministro espanhol, José Luís Rodrigues Zapatero e Ex-presidente da Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais da Espanha (FELGTB) e. Vilma Ibarra, deputada federal e coautora, junto com a ex-deputada Silvia Augsburger, da “lei de matrimônio igualitário” da Argentina.

Outros militantes dos direitos LGBT da Argentina e da Espanha também confirmaram presença no evento. Nos dois países o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido pelo Estado.

Além de Erika Kokay, também assinam o convite para o evento os parlamentares: Artur Bruno (PT-CE), Dr. Rosinha (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN) e Janete Rocha Pietá (PT-SP).

Héber Carvalho, com informações da ABGLT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também