Frente Parlamentar Indígena pede investigação sobre massacre de Yanomami

YanomamisA Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas, coordenada pelo deputado Padre Ton (PT-RO), divulgou nota em que lamenta a notícia de suposto massacre de cerca de 80 índios  Yanomami ocorrido em julho, na Venezuela, supostamente por garimpeiros brasileiros da fronteira .

A Frente informa que está pedindo ao governo federal apoio e parceria para que, junto com a Promotoria da Venezuela, participe das investigações sobre o ataque sofrido pelos Yanomami.

Leia a íntegra:

NOTA FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO AOS POVOS INDÍGENAS  SOBRE O MASSACRE DE INDIOS YANOMAMI NA VENEZUELA

A Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas lamenta a notícia de suposto massacre de cerca de 80 índios Yanomami ocorrido em julho na Venezuela, caso tornado público ontem (29) e que teria sido cometido por garimpeiros brasileiros que atuam na fronteira do Brasil com aquele país.

A Frente informa que está pedindo ao governo federal apoio e parceria para que, junto com a Promotoria da Venezuela, participe das investigações sobre o ataque sofrido pelos Yanomami.

O massacre teria ocorrido por cauda da tentativa dos garimpeiros de estuprar mulheres indígenas. O fato causou a revolta dos índios, que conseguiram resgatar as mulheres do local em que seriam agredidas.

A Frente repudia mais esta violência cometida contra o povo Yanomami, vítima da mineração ilegal desde a década de 80, e que precisa de atenção máxima dos governos do Brasil e da Venezuela para que seus direitos e integridade sejam garantidos e respeitados.

Deputado Federal Padre Ton
Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas            

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo