Será lançada nesta quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária e da Economia Criativa, proposta pelo deputado Angelim (PT-AC). A frente buscará acompanhar as políticas públicas de economia solidária e de economia criativa e deverá se manifestar quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade e execução.
“Precisamos transformar a criatividade brasileira em inovação e a inovação em riqueza: riqueza cultural, riqueza econômica e riqueza social”, defendeu Angelim.
A frente também irá colaborar para a criação e adequação do marco legal para setor e vai atuar para a institucionalização de políticas públicas de economia solidária e da economia criativa nos estados e municípios, visando ao desenvolvimento local e regional.
Acredita-se que no Brasil existam mais 240 mil empresas atuando na Economia Criativa, gerando um faturamento de mais de R$ 110 bilhões por ano, equivalente a 2,7% do PIB, empregando 810 mil profissionais que recebem salários três vezes maiores que a média do mercado.
O lançamento da frente ocorrerá no restaurante do SENAC, no 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados, a partir das 8h.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara