O coordenador na Câmara da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, deputado Vicentinho (PT-SP), reiterou na segunda-feira (11) o apoio do colegiado à Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, lançada pela CUT. Segundo o petista, nos próximos dias a Frente Parlamentar vai se reunir para também debater a apresentação de uma outra proposta legislativa com o objetivo de anular a reforma.
“Temos que juntar nossas forças para enfrentar esse duro golpe contra os trabalhadores do país, e aproveitar a oportunidade para mudar a atual correlação de forças que atualmente é desfavorável. Essa reforma trabalhista de Temer, sob todos os aspectos, é uma ameaça às conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros”, ressaltou.
A Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista é uma iniciativa das confederações, federações e sindicatos da CUT. A ação pretende coletar 1,3 milhão de assinaturas para viabilizar a tramitação de um projeto de lei de iniciativa popular que sugira a revogação da reforma de Temer, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.
Aprovada no recente Congresso Extraordinário da CUT, e lançada oficialmente durante as manifestações do Grito dos Excluídos, na última quinta-feira (7), em todo o país, a campanha prevê também a criação de comitês para coleta de assinaturas.
Héber Carvalho com informações da CUT