Frente em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres será lançada nesta terça-feira

Afonso AnaP

Ao lado dos movimentos sociais, de lideranças políticas e de personalidades das áreas do Direito e Economia, a deputada Ana Perugini (PT-SP), está à frente do lançamento, em Brasília, nesta terça-feira (8), da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres. O evento, aberto ao público em geral, será realizado às 15h30, no auditório Freitas Nobre, anexo IV da Câmara dos Deputados, no Dia Internacional da Mulher.

A nova Frente Parlamentar terá a finalidade de fiscalizar programas e políticas públicas governamentais, acompanhar a tramitação de projetos de lei com impacto nos direitos humanos das mulheres, atuar de forma articulada com a sociedade civil organizada, além de promover seminários, simpósios e debates pertinentes ao tema.

“Temos recebido muitas contribuições de lideranças dos movimentos sociais e de entidades representativas, com tradição na defesa dos direitos humanos, e vamos, inclusive, apresentar alguns depoimentos dessas personalidades na cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar”, disse antecipadamente a deputada Ana, coordenadora dos trabalhos.

Criar as condições para aumentar a participação da mulher nas atividades políticas, estimular o empreendedorismo, melhorar a rede de proteção social em benefício das vítimas de violência, e trabalhar pelo avanço das ações assistenciais, em especial da Saúde da Mulher, são alguns dos objetivos da Frente Parlamentar, enfatiza a deputada Ana.

A Mesa de Trabalho terá a presença, entre outros nomes, de Eleonora Menicucci, secretária de Mulheres, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos; Guacira Cesar de Oliveira, socióloga e ativista das causas femininas; Gislaine Caresía, advogada, da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (Brasília) e Odair Albano, médico ginecologista e obstetra, conferencista, de Campinas, SP.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também