Frente de Direitos Humanos pede fim de “triagem” no acesso à Câmara

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos apresentou nesta quinta-feira (25) ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), um dossiê sobre violações cometidas pela polícia legislativa devido à restrição de acesso do público às reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

O dossiê reúne denúncias de pessoas que foram agredidas, detidas ou coagidas por agentes da polícia da Câmara durante as manifestações de protesto contra a eleição do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a comissão.

Além disso, nas últimas duas semanas, a entrada para acompanhar as reuniões da comissão tem sido feita mediante triagens, de acordo com integrantes da frente parlamentar, fato que caracteriza discriminação. A deputada Erika Kokay (PT-DF) criticou o procedimento.

“Não é aceitável que as pessoas sejam barradas no Congresso Nacional em razão da sua indumentária ou porque não sejam consideradas ‘pessoas de bem’, num tipo de julgamento que carrega a marca do preconceito e demonstra que ainda há resquícios da ditadura nesta Casa”, protestou a deputada.

Segundo Erika Kokay, o presidente Henrique Eduardo Alves garantiu aos membros da frente parlamentar que as denúncias contidas no material serão analisadas e que, além disso, não haverá mais triagem na entrada e na circulação de pessoas pela Câmara.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100