Frente de agroecologia quer atuar com Governo e sociedade civil

 

lucifrentepepe“Esta não será apenas mais uma Frente Parlamentar lançada na Câmara. A presença dos ministros confirma  a importância da iniciativa”.  Essas foram as palavras da deputada Luci Choinacki (PT-SC) para enfatizar a seriedade e o compromisso da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, lançada nesta quarta-feira (8), na Câmara, a partir de iniciativa da deputada do PT.

O lançamento contou com as presenças dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.  O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), e  vários parlamentares prestigiaram o ato que aconteceu no auditório Freitas Nobre.

Segundo a deputada Luci Choinacki, a Frente foi idealizada para interagir com Governo e sociedade civil.  “Esta é uma frente inédita, mas não é apenas para ser mais uma aqui na Casa e, sim, para trabalhar junto com o governo, com a sociedade civil. O que se pretende  é que ela seja um polo de articulação politica, onde a agroecologia e a produção orgânica sejam colocadas como questões economicamente viáveis, que tragam economia para a saúde, para o agricultor e para a dona de casa que terá um alimento de qualidade”, disse a deputada.

Os ministros Pepe Vargas e Izabella Teixeira parabenizaram a deputada pela iniciativa e disseram que a frente irá fortalecer a construção de politicas públicas voltadas para produção de alimentos orgânicos. Izabella enfatizou  que alimentos saudáveis, livres dos agrotóxicos, não devem ser privilégio apenas das pessoas de alto poder aquisitivo. Ela defendeu que eles que sejam adotados  nas escolas, hospitais e outras instituições públicas.  Para ela, a produção desses alimentos, precisa aumentar.  “Sou consumidora desses alimentos e ainda quero consumir muito mais”, frisou a ministra.

O líder do PT na câmara, Jilmar Tatto, destacou a importância de se dar um sentido político à iniciativa, tanto na ação da agroecologia quanto aos produtos orgânicos. “À medida que vão se passando os dias, são notórias as dificuldades e os riscos que se corre do ponto de vista da produção não sustentável”, disse o Líder.  Jilmar Tatto  disse ainda que o setor energético passa por um debate muito intenso no mundo, dada a importância para o planeta e a vida. Mas outra questão também deve ser trabalhada, a da segurança alimentar, que também é fundamental e essencial à vida.

Prestigiaram o lançamento os deputados Afonso Florence ( PT- BA), Fernando Ferro (PT-PE), Marina Sant’Anna (PT -GO), Jesus Rodrigues (PT-PI) e Padre João(PT-MG).

André Lage – estagiário

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo