Frente Brasil Popular fará mobilização contra a reforma da Previdência

frente brasil popular

A luta contra a reforma da Previdência será o centro das mobilizações da Frente Brasil Popular em nesse mês de março. Em reunião em São Paulo, nesta segunda-feira (6), foi definido um cronograma com três grandes mobilizações contra a retirada de direitos proposta por Michel Temer e em defesa da democracia. A primeira delas ocorrerá no dia 8 de março, data que se comemora o Dia Internacional da Mulher. No dia 15 de março acontecerá o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e 31 de março, data do golpe militar de 1964, o chamado será com a bandeira Fora Temer.

“A proposta de reforma da Previdência é uma parte da fatura do golpe que Michel Temer tem que pagar aos empresários que ajudaram no processo de impeachment”, afirmou a presidenta da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral, em sua exposição no debate sobre o cenário político atual.

Tudo isso em um cenário de crise institucional aguda, com o registro do maior índice de desemprego junto a uma ofensiva que desnacionaliza a economia com o boicote às empresas nacionais que estão envolvidas na Operação Lava Jato.

CUT – A Central Única dos Trabalhadores, que integra a Frente Brasil Popular, também aprovou e divulgou nesta semana o calendário de lutas da central para o primeiro semestre de 2017. A agenda é de resistência e de luta contra as reformas apresentadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, que na avaliação dos sindicalistas vai produzir desemprego, precarizar o trabalho, enfraquecer os sindicatos, diminuir a renda da classe trabalhadora e cria, na outra ponta, uma enorme concentração de renda nas mãos de uma minoria.

“Mas, em toda a parte, há também a resistência dos trabalhadores e dos povos contra essa política do governo golpista, e é nessa resistência contra a perda de direitos e conquistas sociais que a CUT se apoia”, afirma a central em nota com o calendário de atividades.

A central fará campanha nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária e em defesa do emprego. O objetivo da campanha é atingir o maior número possível de municípios mostrando que trata-se de uma antirreforma que impedirá os/as trabalhadores de se aposentarem, ao contrário da propaganda do governo ilegítimo divulgada amplamente pela a mídia.

PT na Câmara com informações da CUT e da Frente Brasil Popular

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex