A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo lançaram nesta segunda-feira (13) a campanha #TaxarFortunasParaSalvarVidas. Através de um abaixo-assinado, dezenas de movimentos sociais, centrais sindicais e coletivos de auditores propõem diminuir a desigualdade social com a taxação das grandes fortunas do País. Segundo eles, a medida é necessária porque o Brasil está na lista dos 10 países mais desiguais do mundo e, com os efeitos da pandemia do coronavírus, essa realidade vai ficar ainda mais escancarada.
O texto do abaixo-assinado justifica que “o Estado tem capacidade de aumentar o investimento público e deve agir urgentemente garantindo transferência de renda para salvar as vidas de quem mais precisa”. Diz ainda que vários outros países já adotam a política de taxar quem pode mais para proteger quem pode menos, a exemplo de pessoas sem renda, trabalhadores informais, e a própria classe média.
A Campanha e o abaixo-assinado têm o apoio de todas as centrais sindicais do País (CUT, CTB, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CGTB, CSP- Conlutas, Intersindical, Intersindical Instrumento de Luta) e de entidades do serviço público e de coletivos de auditores.
Como participar
O primeiro passo para quem quer participar é assinar o abaixo-assinado. O segundo é reforçar a campanha com a divulgação do link para os seus contatos. Paute com seus amigos, em grupos do WhatsApp e nas redes sociais, a urgência do tema.
Os materiais e links de redes sociais da Campanha Taxar Fortunas Para Salvar Vidas também podem ser acessados nos seguintes endereços:
Materiais
https://rebrand.ly/nuvemtaxarfortunas
Whatsapp
https://rebrand.ly/taxarfortunas
Telegram
https://t.me/taxarfortunas
Comunicação Campanha Taxar Fortunas Para Salvar Vidas