Frei Anastácio parabeniza agricultores pelo seu dia e acusa governo de não dar atenção à agricultura familiar

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) parabeniza os agricultores e agricultoras pela passagem do seu dia, comemorado nesta segunda (25). “Meus parabéns a essa nossa gente tão sofrida. Porém, resistente e corajosa que trabalha de sol a sol para produzir mais de 70% dos alimentos que chegam à nossa mesa”, destacou o deputado.

Frei Anastácio relatou que esse é o primeiro ano que o Dia do Agricultor (a) passará sem comemoração de rua, em consequência da pandemia do coronavírus. “Mas, externo aqui meu reconhecimento, respeito, admiração e agradecimento a todos os agricultores e agricultoras do nosso estado pelo trabalho, pela produção, pela dedicação e pelo apoio que tenho recebido de vocês ao longo de minha caminhada. Muito obrigado”, agradeceu.

O deputado ressaltou ainda o trabalho dos movimentos sociais do campo, a exemplo da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo ele, a CPT e o MST são exemplos de perseverança, de luta e organização. O parlamentar também enalteceu o trabalho dos sindicatos rurais e das federações, que também estão enfrentando momentos difíceis no atual governo. Mas, segundo ele, não desistem da luta em defesa do homem e da mulher do campo.

Falta de atenção do Governo

O congressista lamentou ainda a falta de atenção do governo federal para a agricultura familiar. “O Brasil tem um governo que só olha para o agronegócio. Para esse setor, perdoa dívidas previdenciárias e multas bilionárias, facilita o desmatamento e a grilagem de terra, e ainda abre linhas de créditos”, denunciou.

Mas, para o agricultor familiar, segundo Frei Anastácio, o governo só tem desprezo. “Uma das provas, foi a perseguição na Reforma da Previdência, a revisão de benefícios do INSS, a tentativa de fechar sindicatos, a dificuldade imposta para dar entrada em benefícios previdenciários, entre outras”, relatou.

A mais recente investida contra a agricultura familiar, segundo o deputado, foi o veto ao auxílio emergencial de R$ 600 reais para os agricultores e diversas outras categorias, como a de catadores de caranguejo, marisqueiros e catadores de material reciclável.

“Só na agricultura, segundo levantamento da Contag, Bolsonaro deixa mais de seis milhões de agricultores prejudicados ao vetar o auxílio emergencial. Isso é revoltante. O projeto foi aprovado na Câmara e no Senado. Mas, vamos tentar derrubar esse veto do presidente. O homem e a mulher do campo não podem ser tratados dessa forma”, lamentou.

 

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100