Frei Anastácio diz que Bolsonaro tenta fazer festa com o chapéu alheio, na obra de transposição do São Francisco

Em pronunciamento na Câmara, o deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) disse que a conclusão das obras de transposição de águas do Rio São Francisco é um fato positivo, “mas querer ser o pai do projeto, como apregoa o presidente Bolsonaro é fazer festa com o chapéu alheio”.

O deputado disse que o governo federal está anunciando a conclusão de apenas 8 km de extensão da obra, que tem como verdadeiro pai, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Foi ele quem desafiou 500 anos de história do País, para mostrar que a obra era possível ser feita”, frisou.

Frei Anastácio argumentou que “Bolsonaro está tentando melhorar sua imagem, que está mais suja do que ‘poleiro de pato’, perante a opinião pública. Depois de passear de moto em vários estados, sem resultado positivo, ele agora vem ao Nordeste. Mas, o povo nordestino sabe quem foi o presidente da República que pensou e ajudou os pobres”, afirmou.

O deputado enfatizou que o povo nordestino sabe que se não fosse Lula, a transposição do São Francisco nunca teria saído do papel. “Bolsonaro não é nem padrasto dessa obra da transposição. Ele jamais teria competência, nem interesse para realizar uma obra como aquela. Bolsonaro jamais tiraria a transposição do papel, como Lula fez. O sonho do imperador Dom Pedro II se tornar realidade a partir das mãos de um operário que chegou à Presidência”, relatou.

 

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também