Frei Anastácio defende projeto que isenta de imposto imóveis produtivos da Reforma Agrária

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou, por unanimidade, o projeto de lei (PL 6543/2016), relatado pelo deputado Frei Anastácio (PT-PB), que dispõe sobre a cobrança mais adequada do Imposto Territorial Rural (ITR) e sobre sua progressividade como forma de desestimular a manutenção de propriedades improdutivas.

O projeto, de autoria do Deputado Nilto Tatto (PT-SP), propõe que os imóveis rurais de assentamentos da Reforma Agrária fiquem isentos do pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) caso cumpram a sua função social.

“Faz sentido que a isenção do ITR aconteça com o cumprimento da função social da propriedade, pois a garantia dessa função social é o objetivo maior do ITR, a ser alcançado com a progressividade de alíquotas”, disse Frei Anastácio.

Imposto dobrado

Por outro lado, fica estabelecido que imóveis rurais improdutivos por dois anos consecutivos paguem o dobro do imposto. Além disso, prevê que a não conformidade do preço declarado da terra para fins do ITR implicará na automática extinção do caráter declaratório do tributo.

O relator comentou que a proposição busca resgatar e dar maior efetividade ao princípio extrafiscal do ITR, garantindo que as grandes propriedades que não cumpram sua função social, após dois anos mantendo elevados níveis de ociosidade da terra, paguem o dobro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100