Frei Anastácio critica governo Bolsonaro que obrigará trabalhador a pagar imposto por férias e 13º salário

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) criticou mais um ataque do governo Bolsonaro contra o bolso dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, que serão obrigados a pagar imposto sobre direitos adquiridos. Ele se refere ao Novo Acordo Trabalhista, sancionado por Bolsonaro, na última sexta-feira (20). “De agora em diante, o trabalhador será obrigado a pagar imposto de férias, 13º salário e horas extras”, protestou.

Na avaliação do deputado do PT da Paraíba, esta é mais uma forma “covarde de enfraquecer e prejudicar o trabalhador, para garantir mais lucro aos empresários”.

Frei Anastácio explicou que esta nova norma diz que não é mais dever das empresas pagar os direitos de tributação do empregado. A partir de agora quem deverá arcar com esses impostos é o próprio trabalhador.

“Bolsonaro já deu vários sinais que a sua prioridade não são os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, mas sim os grandes empresários. Já não bastava a Reforma da Previdência, que fará com o que o brasileiro precise trabalhar até não aguentar mais, agora será obrigado também a pagar por direitos já conquistados há décadas. Esse governo é sinônimo de retrocesso. Foi eleito para governar para as elites”, concluiu o parlamentar.

 

Assessoria Parlamentar

Foto: Lula Marques

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex