O deputado Francisco Chagas (PT-SP) elogiou em pronunciamento no plenário várias iniciativas do governo federal na área da saúde e que, de acordo com ele, significam avanços significativos para o setor. Dentre as ações ele destacou o Programa Mais Médicos e a campanha de vacinação nacional contra o HPV.
“O Programa Mais Médicos chegará no mês de abril a 13.235 médicos atuando em mais de quatro mil municípios de todo o país, atendendo cem por cento do que foi pedido pelos municípios desde o início do programa; seja nas capitais, metrópoles e regiões metropolitanas, seja no mais longínquo município”, disse.
Outro programa da maior relevância para a saúde da mulher, acrescentou Francisco Chagas, foi a inclusão da vacina contra o HPV no calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde. “Segundo dados do Ministério da Saúde, 3,1 milhões de meninas com idade entre 11 e 13 anos já foram vacinadas no primeiro mês da campanha iniciada dia 8 de março, representando 75% da meta estabelecida, que é vacinar 80% deste público-alvo, número equivalente a 4,1 milhões de meninas nesta faixa etária”, frisou o petista.
Gizele Benitz