Fontana será relator das novas regras da poupança

hfontanagustavoBO deputado Henrique Fontana (PT-RS) será o relator da medida provisória (MP 567/12) que muda as regras de correção da caderneta de poupança. A indicação foi feita pelo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP).

Fontana elogiou a medida anunciada pelo governo na semana passada e acredita que a MP tramitará sem problemas já que não afeta antigos depósitos e garante os direitos dos poupadores. “O mais importante deste anúncio é a ação continuada do governo na chamada guerra pela redução dos juros, o que representa um passo decisivo para ampliar crescimento e distribuir renda no país”, declarou o deputado.

A nova regra de rendimento da poupança só valerá para os depósitos ou para as novas contas de poupança abertas a partir do dia 4 de maio. Nestes casos, toda vez que a taxa básica de juros, a Selic, estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, a remuneração da poupança será equivalente a 70% da Selic mais a taxa referencial de juros (TR).

Com essa alteração, o governo está protegendo e tornando a poupança cada vez mais segura e rentável para o pequeno poupador, além de permitir que os juros no Brasil sigam caindo.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também