Fontana e Benedita da Silva querem explicações de Bolsonaro sobre quem mandou matar Marielle

O deputado Henrique Fontana (PT-SP) denunciou na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (30), que está em curso neste momento uma tentativa de Jair Bolsonaro de obstruir as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Ele mandou um recado para o ministro da Justiça, Sérgio Moro: “A Polícia Federal não deve ser usada como polícia política para interferir na investigação sobre o assassinato de Marielle, que está em curso pela polícia e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro”.

Fontana destacou o desequilíbrio e a agressividade do presidente Bolsonaro em sua fala, através das redes sociais, ontem (29) para rebater o depoimento do porteiro do condomínio onde mora sua família, no Rio de Janeiro, que menciona seu nome no caso Marielle. “Desequilíbrio e agressividade, são características de Bolsonaro, e sempre há tentativa de desqualificar a todos que levantem algum questionamento sobre o seu governo ou sobre, no caso atual, as relações da família Bolsonaro com as milícias”.

Fontana relembrou rapidamente alguns personagens dessa história – assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. “Ronnie Lessa é um ex-policial, miliciano, vizinho do presidente Bolsonaro, casa que foi visitada horas antes do assassinato de Marielle. Foi visitada por Élcio Queiroz, também ex-policial, miliciano. E é bom que se lembre que Ronnie Lessa é o mesmo que tinha guardado na sua casa mais de 120 fuzis”, citou.

O deputado do PT gaúcho também relembrou quem é Fabrício Queiroz. O assessor de confiança da família Bolsonaro durante 11 anos. “Pelas contas de Fabrício Queiroz, passaram em 3 anos perto de R$ 5 milhões. O dinheiro que entrava nas contas de Fabrício Queiroz era, em boa parte, dinheiro de assessores dos mandatos da família Bolsonaro. E Queiroz depositou, dentre outras destinações, dinheiro nas contas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro”, enumerou.

Fontana destacou que a pergunta sobre quem mandou matar Marielle está evoluindo. “E o que nós queremos garantir é que essa investigação continue com absoluta tranquilidade”, observou.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) também, da tribuna, afirmou que o presidente Bolsonaro tem que dar uma explicação para a Nação brasileira há muito tempo, desde o caso Queiroz. “Ele tem que dar explicação sobre quem mandou matar Marielle! Nós não podemos conviver com isso. Se ele é inocente, se seus filhos, sua família são inocentes e não têm nenhum envolvimento com os milicianos, que ele diga isso para a Nação, que comprove isso para a Nação. E essa situação precisa ser esclarecida”, cobrou.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex