Fontana diz que mudanças em lei eleitoral ainda são tímidas

O líder do Governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS) classificou as mudanças na lei eleitoral aprovadas pelo Congresso, como “tímidas”. Segundo ele, é necessária uma mudança estrutural para combater as maiores distorções da política brasileira, ” o abuso do poder econômico e o enfraquecimento dos partidos – a personalização das eleições devido à falta de fidelidade partidária”.

Fontana acredita que esses problemas só serão sanados com a adoção do financiamento público de campanha e a eleição por meio de listas partidárias.

Sobre a rejeição, pela Câmara, da exigência de “reputação ilibada” para os candidatos, Henrique Fontana disse que é necessário “respeitar o direito fundamental de presunção da inocência. Não basta alguém acusar, é preciso comprovar na Justiça algum tipo de crime para que a pessoa seja punida”.

Universidades – Segundo o líder, o governo espera que seja votado na próxima semana, entre outras propostas, o projeto que cria cinco mil vagas de professores e funcionários em universidades e escolas técnicas federais recém-criadas. “É urgente essa medida, para viabilizar o funcionamento dessas instituições no início de 2010.”

Equipe Informes com Assessoria de Imprensa

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/